Associações Beneficentes:
  Clique nos logos para entrar nos sites:
  www . portalsocial . org . br

    Nossa Missão


    O Portal Social surgiu com a missão de minimizar alguns problemas que atrapalham o processo de doação entre pessoas/empresas e projetos sociais.

    Parece haver um consenso na sociedade brasileira de que o poder público sozinho não é capaz de resolver todos os problemas do país. Nesse sentido, principalmente a partir da década de 90, diversas iniciativas do setor privado e de organizações sociais têm surgido, assumindo sua cota de responsabilidade no preenchimento dessas lacunas deixadas pelos órgãos governamentais.

    Isto ocorre porque as instituições de interesse público, em especial, conseguem ter uma capilaridade e um tipo de ação customizada que os governos têm dificuldade em replicar. Dessa forma, elas representam atualmente um importante canal de atendimento às diversas demandas da população em situação de vulnerabilidade social e um complemento relevante em relação à política pública estatal.


  www . portaldovoluntario . org . br

    Portal do Voluntário


    A realização de grandes eventos esportivos só é possível com o trabalho indispensável de voluntários. E no Pan-americano do Rio de Janeiro não vai ser diferente. Paula Hernandez, Gerente de Voluntariado do CO-RIO conta como será esta participação.

    Diversas formas de violência assustam o país. Cada vez mais a população entende que é preciso se unir para vencer esse mal. Conheça o que alguns voluntários estão fazendo pela paz.

    Foi dada a largada para o Dia Global do Voluntariado Jovem 2007. A maior celebração mundial de jovens voluntários fazendo a diferença. Saiba como participar!

    Quero ser voluntaria!
    Petrópolis - Rio de Janeiro
    Publicado por Flávia Rocha do Nascimento, em 05/03/07

    elevação conhecimento cristão
    São Bernardo do Campo - São Paulo
    Publicado por sandra paula pereira rebelo, em 05/03/07


  www .

  • Portal Satc . com


  • Fierj


  • Consulado geral do Japão
    APC / assistÊncia para prOjetos comunitÁrios - resultado doS projetos Julho de 2006
    Entrega Oficial de Doação em prol do “Projeto de Construção das Instalações para
    Educação Infantil - ABAI”
    Em 21 de julho de 2006, nas dependências da Associação Beneficente de Amparo à Infância (ABAI), na cidade de Bastos, estado de São Paulo, ocorreu a entrega oficial do prédio. Estavam presentes Masuo Nishibayashi, Cônsul Geral do Japão, Masahiko Nozue, Diretor Adjunto da JICA, Shigeyuki Toyoshima, Vice-Prefeito de Bastos e Presidente da ABAI, Natalino Chagas, Prefeito de Bastos, Goro Ono, Presidente da Associação Nipônica de Bastos além de cerca de 200 pessoas.

    O Presidente Toyoshima da ABAI explicou que ano a ano havia um crescimento considerável no número de crianças e a instituição não estava podendo atender a demanda, mas, através da gentil cooperação do Consulado do Japão, foi possível ampliar as instalações. Ele solicitou que os seus agradecimentos pela realização deste sonho fossem transmitidos ao governo japonês.

    O Prefeito Chagas agradeceu profundamente pela concretização do segundo projeto em Bastos, este antecedido pelo da APAE no ano anterior.







 
  Anúncios Gerais:
  www .
.