Página Inicial
AGROPECUÁRIA e AGRO INDUSTRIA
- - - - - - - - - - - - - - - Clique nos links abaixo para entrar nas páginas:






    • Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária: Agroindústria

    • Objetivo
      Formar profissionais qualificados para atuar nos diversos segmentos da cadeia agroindustrial, habilitando-os a exercer atividades de gestão, planejamento, supervisão, direção e execução voltadas para a produção animal e vegetal, para o beneficiamento e controle de matérias-primas agroindustriais, para os processos agroindustriais, para a qualidade e segurança de produtos e para as atividades do mercado.
      Áreas de atuação
      Poderá atuar no planejamento, execução e controle das diversas etapas que compõem a cadeia agroindustrial das diferentes matérias-primas agropecuárias, podendo atuar em órgãos públicos e empresas privadas.
      Duração
      Mínimo 3 anos e meio e máximo 5 anos
      Creditos 165
      Horas-aula 2475 horas (mais 300 horas de estágio supervisionado)
      Grade Curricular: Ênfase em Produtos de Origem Animal
      Grade Curricular: Ênfase em Cereais e Produtos Cárneos
      Grade Curricular: Ênfase em Carnes e Produtos Fermentados
      Grade Curricular: Ênfase em Frutas e Hortaliças, Produtos Fermentados



    • Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária: Fruticultura

    • Objetivo Forma profissionais qualificados para atuarem na cadeia produtiva da fruticultura, estimulando o desenvolvimento da economia regional. Os egressos estarão habilitados para planejar, orientar, supervisionar e dirigir trabalhos relativos ao desenvolvimento da fruticultura no que se refere ao melhoramento, manejo, produção de frutíferas, estabelecimento de viveiros e comercialização do produto cultivado, bem como para conduzir uma propriedade frutífera.
      Áreas de atuação No planejamento, assessoria, acompanhamento e trabalhos práticos de campo desta cadeia produtiva de agronegócios, podendo atuar em órgãos públicos e privados do setor produtivo da fruticultura.
      Duração Mínimo 3 anos e meio e máximo 5 anos
      Creditos 163
      Horas-aula 2445 horas (mais 300 horas de estágio supervisionado)



    • Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária: Horticultura

    • Objetivo
      Forma profissionais qualificados para atuarem nas atividades previstas na cadeia produtiva da horticultura, envolvendo atividades de olericultura, plantas ornamentais, aromáticas, condimentares e medicinais, agregando valor a essa área na região. Os egressos estarão habilitados a planejar, orientar e supervisionar trabalhos relativos à cadeia produtiva do agronegócio horticultura, no que se refere à formação de viveiros, melhoramento, manejo e produção de hortaliças e flores, comercialização, transporte e armazenamento.
      Áreas de atuação
      No planejamento, assessoria e acompanhamento da cadeia produtiva de agronegócios envolvendo a olericultura, plantas ornamentais, aromáticas, condimentares e medicinais, podendo atuar em órgãos públicos e privados do setor.
      Duração
      Mínimo 3 anos e meio e máximo 5 anos
      Creditos 165
      Horas-aula 2475 horas (mais 300 horas de estágio supervisionado)



    • Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária: Sistemas de Produção

    • Objetivo
      Forma profissionais de nível superior capacitados a viabilizar soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento do agronegócio lavoura e pecuária, aumentando a produtividade da cadeia e os interesses sociais da região.
      Áreas de atuação
      No planejamento, assessoria e acompanhamento da cadeia produtiva de agronegócios envolvendo diferentes sistemas de produção, podendo atuar em órgãos públicos e privados que trabalhem com estas atividades.
      Duração
      Mínimo 3 anos e meio e máximo 5 anos
      Creditos 164
      Horas-aula 2460 horas (mais 300 horas de estágio supervisionado)









    • Curso Superior de Tecnologia em Recursos Pesqueiros: Produção de Pescados


    • Objetivo
      Forma profissionais capazes de viabilizar soluções tecnológicas competitivas, para o desenvolvimento da cadeia produtiva de pescados, atendendo aos interesses da comunidade onde estiver inserida. Os egressos do curso terão conhecimento das técnicas relativas à nutrição, reprodução, manejo e processamento de pescados, bem como da gestão da cadeia produtiva.
      Áreas de atuação
      Unidades de produção de pescados e agroindústrias, exercendo atividades de produção, consultoria e assessoria técnica em órgãos públicos e privados.
      Duração
      Mínimo 3 anos e máximo 4 anos e meio
      Creditos 139
      Horas-aula 2085 horas (mais 300 horas de estágio curricular supervisionado)



    • Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria


    • Objetivo
      Forma profissionais qualificados para atuar nos diversos segmentos da cadeia agroindustrial, habilitando-os a exercer atividades de gestão, planejamento, supervisão, direção e execução voltadas para a produção animal e vegetal, para o beneficiamento e controle de matérias-primas agroindustriais, para os processos agroindustriais, para a qualidade e segurança de produtos e para as atividades do mercado.
      Áreas de atuação
      Poderá atuar no planejamento, execução e controle das diversas etapas que compõem a cadeia agroindustrial das diferentes matérias-primas agropecuárias, podendo atuar em órgãos públicos e empresas privadas.
      Duração
      Mínimo 3 anos e meio e máximo 5 anos e meio.
      Creditos 160
      Horas-aula 2700 (300h de estágio supervisionado)



    • Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária: Silvicultura

    • Objetivo
      Forma profissionais de nível superior capacitados a viabilizar soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento do agronegócio em silvicultura e reflorestamento, aumentando o espectro do agronegócio e atendendo aos interesses socioeconômicos e ambientais da região.
      Áreas de atuação
      Planejamento, assessoria, coordenação e acompanhamento de trabalhos práticos da cadeia produtiva de agronegócios envolvendo silvicultura, podendo o egresso atuar nos setores público e privado.
      Duração
      Mínimo 3 anos e meio e máximo 5 anos.
      Creditos 162
      Horas-aula 2430 horas (mais 300 horas de estágio supervisionado).




    • Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

    • Objetivo
      Forma profissionais com capacidade para atuação interdisciplinar em gestão ambiental e práticas sustentáveis, através da promoção de propostas, diretrizes e mecanismos de estruturação, controle e tomada de decisões gerenciais para a proteção, conservação, monitoramento e uso dos recursos naturais, com enfoque permanente nas vertentes ecológica, econômica e social.
      Áreas de atuação
      O profissional poderá atuar em atividades de consultoria e assessoria técnica em órgãos públicos ou privados, ONGs e instituições relacionadas com questões ambientais em decorrência de sua própria atividade.
      Duração
      Mínimo 3 anos e meio e máximo 5 anos e meio
      Creditos 156
      Horas-aula 2.040 horas-aula (mais 300 horas de Estágio Supervisionado)













www . portal
Clique no link acima para ir para a página
. de Nivel Nacional