Formação do Preço de Venda



    • Análise Gerencial de Custos e Formação de Preços (Compra e Venda de Produtos e Serviços)
    • ANÁLISE GERENCIAL DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
      (Compra e Venda de Produtos e Serviços)

      Objetivo: Apresentar os conceitos fundamentais para uma correta análise e interpretação de custos, do ponto de vista gerencial, orientando o processo de formação de preços e apuração do resultado efetivo. A negociação de preços com fornecedores de produtos e serviços visando a redução de custos e aumento do nível de competição da empresa. A criação de condições competitivas para enfrentar um mercado com alto grau de incerteza e competição.

      Destinado a: Empresários preocupados com custos, Gerentes, assistentes e principais executivos responsáveis pela análise de custos, formação de preços, destacadas as áreas de controladoria, finanças, vendas, marketing, compras, produção, representantes e parceiros da empresa.

      Benefícios: Aprimorar as principais técnicas de gestão para projeção de preços de produtos e serviços, em uma economia registrando queda acentuada nos níveis de inflação e um mercado globalizado e altamente competitivo, bem como identificar o resultado efetivo obtido, considerando inclusive o custo financeiro da operação. Otimizar a capacidade gerencial, em termos de tomada de decisão dos gestores de “pricing” da empresa. Aumentar o grau de competitividade em termos conceituais para participação em concorrências de preços.

      Pré - requisito: Recomendamos trazer máquina financeira, de preferência HP 12C (não é necessário conhecer as funções da máquina). Cada aluno receberá um disquete contendo um programa em ACCESS, a fim de colocar em prática em sua empresa os conhecimentos adquiridos durante o treinamento.
      Programa: Carga horária: 12h

      • Os componentes de custos de materiais, mão-de-obra, custos indiretos e serviços de terceiros.O tratamento de quebras e perdas de insumos na produção.
      • A estrutura de custos fixos e variáveis e sua interpretação para fins de custos e formação de preços.
      • O sistema de custeio direto ou marginal para determinação da margem de contribuição efetiva de produtos ou serviços.
      • O ABC Costing. Análise de vantagens, cuidados e restrições quando aplicados os conceitos do ABC Costing.
      • A projeção de preços, prazos e demais condições e apuração do resultado de cada condição alternativa. O tratamento do custo financeiro compreendidos os prazos de compra, a venda e a estocagem de produtos. Apuração do resultado em Cash Basis.
      • A negociação de preços com fornecedores de produtos e serviços visando a redução de custos e o aumento do nível de competição da empresa.
      • A ponderação de aspectos de natureza mercadológica quando da formação de preços de venda de produtos e serviços.
      • A análise do moderno conceito de Revenue Management ou Maximização de Receitas para otimização dos resultados da empresa.
      • A utilização do computador para obtenção de resposta imediata quanto a fatores de custos, preços e resultados.
      Instrutor: M. Sc. Jorge Banegas - Formado em Engenharia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em Campinas São Paulo, Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas (UFSC), Mestre em Ciências da Administração, (UFSC), especialista em Analise de Sistemas e em Qualidade Total. Fala fluentemente Inglês, Espanhol e Português. Sua experiência inclui empresas tanto de âmbito internacional, como a Castle & Cooke Inc (Coca Cola Interamerican), quanto nacional como o Grupo Gerdau, Kepler Weber, Grupo Votorantin, Marcopolo, Primo Tedesco S/A, Lojas Arno e outras.

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