Planejamento de Empreendimentos Imobiliários



    • Planejamento de Empreendimentos Imobiliários Residenciais






    • Planejamento de Empreendimentos voltados para a renda
    • CARGA HORÁRIA
      8 horas
      Conteúdo do Curso
      Depoimentos dos alunos
      Atendimento On-line

      Objetivos
      Este seminário tem por objetivo central tratar do planejamento dos empreendimentos voltados para renda - ditos empreendimentos de base imobiliária, seja no que tange à necessidade de adequação dos produtos aos mercados a que se dirige, seja no que tange à avaliação do negócio e aos mecanismos de funding capazes de suportar sua implantação.
      Público alvo
      Profissionais que pretendem atuar em empresas voltadas ao investimento em empreendimentos para renda, ou àqueles que já atuam e necessitam reciclar seus conceitos.

      8h às 8h30 - Recepção e entrega de material de apoio
      8h30 às 10h30 - O Segmento do Real Estate Voltado para a Renda
      Serão caracterizados os empreendimentos em Real Estate para que se destaque as particularidades próprias aos segmentos voltados para renda e os diferentes mercados que atendem, conforme seja a atividade a que se vinculam. Os empreendimentos serão descritos do ponto de vista de seus diferentes ciclos e os fatores críticos de sucesso presentes em cada um.
      Palestrante: Prof. Dr. Claudio Tavares de Alencar
      10h30 às 11h - Coffee-break e networking
      11h às 13h - A Qualidade Econômica dos Investimentos nos Diferentes Ciclos dos Empreendimentos
      Serão caracterizados os processos através dos quais se constróem as referências para tomada de decisão de investimentos nos empreendimentos de base imobiliária. Serão discutidos os principais indicadores empregados em cada ciclo do empreendimento, as orientações para construção dos modelos de simulação que os geram e as orientações que devem estar presentes na construção dos cenários de análise, para que possam orientar decisões considerando os riscos envolvidos.
      Palestrante: MSc. Eng. Rogerio Fonseca Santovito
      13h às 14h30 - Almoço

      14h30 às 16h30 - O Produto como Resultado das Demandas de Cada Segmento de Mercado
      Como os empreendimentos de base imobiliária devem ser implantados buscando o melhor desempenho de sua atividade-fim, serão destacados os elementos a serem embarcados na implantação dos empreendimentos compatível com o nível de renda que se pretende alcançar quando em operação.
      Palestrante: Eng. Martin Andrés Jacó
      16h30 às 17h - Coffee-break e networking
      17h às 19h - Funding para Sustentar a Implantação de Empreendimentos Voltados para Renda
      Considerado a intensa demanda de recursos na implantação dos empreendimentos, agravada pela não geração de receita durante esse ciclo, e a forma diferida do encaixe da renda por longos prazos, os empreendimentos de base imobiliária demandam instrumentos específicos de funding compatíveis com tais características. Esses instrumentos serão alvo de análise neste
      Palestrante: MSc. Eng. Fernando Bontorim Amato

      PALESTRANTE
      Dr. Claudio Tavares de Alencar
      Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (1988), mestrado (1993) e doutorado (1998) em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Doutor do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP. É revisor dos jornals Real Estate: Economia & Mercados, Ambiente Construído e Construction Management & Economics (UK). Tem experiência na área de Gerenciamento de Empresas e Empreendimentos com ênfase em Real Estate, atuando profissionalmente e desenvolvendo pesquisas nos seguintes temas: comportamento dos mercados de real estate, parcerias público privadas, sistema de classificação de empreendimentos e regiões urbanas, sistemas de funding para empreendimentos do setor da construção civil, índices setoriais e ferramentas para análise de riscos.

      Eng. Martin Andrés Jacó
      Eng. Me. Fernando Bontorim Amato
      Mestre em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1996 e 2001) e doutorando em Engenharia Civil pela USP desde 2004. Atualmente é dirigente do Consórcio PEC, pesquisador do Núcleo de Real Estate da USP e professor do curso de MBA-USP, ministrando aulas e orientando alunos. Tem experiência na área de Gerenciamento de Empresas e Empreendimentos com ênfase em Real Estate, atuando profissionalmente e desenvolvendo pesquisas nos seguintes temas: Concepção, Desenvolvimento e Valuation de Empreendimentos Imobiliários e de Base Imobiliária; Fundos Imobiliários e Securitização de Portfólios de Real Estate; Gerenciamento de Riscos, Governança e Sistemas de Funding em Real Estate.
      Eng. MSc. Rogerio Fonseca Santovito
      Formado em Engenharia Civil, Especialista em Gerenciamento de Empresas e Empreendimentos da Construção Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - EP USP, Mestre em Engenharia de Construção Civil e Urbana e Doutorando em Gerenciamento de Empreendimentos da Construção na mesma instituição. Atualmente é pesquisador em tempo integral da EP USP, Conselheiro Fiscal da Associação Brasileira de Facilities, Professor da Universidade Guarulhos, membro da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia e coordenador de um projeto de pesquisa do Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica.

      LOCAL
      Novotel Jaraguá São Paulo Conventions
      Rua Martins Fontes, 71 - Centro
      São Paulo / SP
      Tel.: +55 (11) 2802-7000